Opinião: Negociações no início da Série B

Em menos de uma semana a direção rubro-negra liberou três atletas do elenco leonino: o meia-atacante Alisson Farias, o zagueiro Walber e o volante Thallyson.

Alisson, emprestado pelo Internacional, rescindiu contrato com o Sport e seguiu para o CRB. Dos três jogadores negociados, era aquele que ainda inspirava dúvidas quanto a ter utilidade ou não no elenco rubro-negro. Com poucas participações como titular no Campeonato Pernambucano, o meia-atacante oscilou algumas boas apresentações com partidas apagadas e ainda não tinha o crivo positivo ou negativo da torcida leonina e da crônica esportiva quanto à sua capacidade de ajudar o Sport na Série B.

Walber, emprestado pelo Botafogo-PB, participou apenas da partida de estreia do Leão no Pernambucano e, demonstrando completo nervosismo, fez partida daquelas que marcam negativamente a passagem de um jogador pela Ilha do Retiro. O zagueiro dificilmente teria novas chances por aqui e encontrava-se completamente escanteado no elenco recifense.

Já Thallyson é conhecido da torcida rubro-negra. Jogador formado na base do Leão, que já teve várias oportunidades no time principal (especialmente na passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Sport), e que desde sua estreia no profissional demonstrou deficiências técnicas e táticas que não evoluíram com o tempo. Também encontrava-se escanteado no grupo na atual temporada. Agora segue por empréstimo até o final de 2019 para o Confiança, equipe treinada pelo conhecido Daniel Paulista, que deve lhe dar mais chances de atuar.

É clara (e acertada) a intenção da diretoria de enxugar o inchado elenco do Sport, que contava ao início da Série B com mais de 30 jogadores. Os jogadores escolhidos, ao menos inicialmente, também aparentam ser escolhas certas, uma vez que dificilmente seriam peças úteis para a disputa para Série B. A diretoria do Sport ainda pode abrir um pouco mais de espaço no plantel do Leão (ainda há algumas peças sobrando) e assim focar na busca por mais um ou dois reforços pontuais que trariam a qualidade necessária ao grupo rubro-negro para dar o salto na tabela e se consolidar na briga pelo acesso.

Deixe um comentário