Resenha: América-MG 1×2 Sport

Com uma virada surpreendente, o Sport finalmente conseguiu a sua primeira vitória na Série B.

O jogo começou com o América criando uma grande chance logo no primeiro minuto, chute de bico de Neto Berola da entrada da área que exigiu grande defesa de Maílson. Mas até os 20 minutos a partida foi bastante truncada, pegada, com forte marcação dos dois lados que dificultou as tentativas ofensivas das equipes. Do lado do Sport, muitos erros de passe e desatenção nas jogadas travavam o time. Após a metade do 1T o América passou a se aproveitar melhor dos erros do Leão e encontrou espaço na entrada da área rubro-negra. Felipe Azevedo tentou por três vezes mas esbarrou numa grande tarde de Maílson, o melhor em campo pelo Sport. Somente aos 46 minutos os Leão chegou com perigo, após boa tabela entre Sammir e Norberto que finalizou de esquerda, Jori espalmou e a bola sobrou para Guilherme dentro da área, o atacante buscou o canto esquerdo, mas o zagueiro Paulão salvou milagrosamente. No intervalo, mesmo com a apresentação abaixo de vários atletas, em especial Hernane, brigando com a bola, Sammir, abusando da lentidão, Charles e Norberto, errando muitos passes, Guto Ferreira manteve a mesma equipe. Apesar disso, o Sport voltou diferente, marcando mais à frente e mantendo a posse bola. Porém, a equipe continuava estéril ofensivamente e pouco arriscava a gol. O América-MG tentava chegar em contra-ataques, e num deles marcou o seu gol. Aos 70’, na única grande chance do Coelho no segundo tempo, Ademir recebeu na ponta direita, viu Sander recuar bastante na marcação, entrou na área e chutou, a bola ainda desviou em Adryelson e entrou no canto direito de Maílson.

Após o gol o treinador do Leão fez as mudanças que alteraram os rumos do jogo. Hyuri já havia entrado um minuto antes do gol, no lugar de Sammir, que fez sua pior partida pelo Sport até agora. Com isso Guilherme foi jogar pelo meio, dando outra dinâmica ao setor ofensivo. Leandrinho entrou na vaga de João Igor, fazendo a saída de bola leonina melhorar bastante. Hernane, que pediu pra sair com dores na coxa, deu lugar a Elton que conseguiu dialogar melhor com os meias. Mas foi só aos 90’ que o Leão conseguiu o empate, com Guilherme convertendo pênalti sofrido por Élton após cruzamento de Norberto. O Sport foi todo ao ataque nos acréscimos e no último lance da partida, após grande passe de Leandrinho, Hyuri, cara a cara com o goleiro, virou a placar.

O resultado fez o Leão saltar para sétima posição na tabela e serviu para dar mais tranquilidade para o treinador leonino seguir ajustando a equipe. A partida mostrou que o quarteto de ataque rubro-negro ainda não se encaixou, mas que existem peças no elenco que podem fazer diferente. Élton é opção de mais capacidade técnica a Hernane, Leandrinho pode dar outro ritmo ao meio-campo rubro-negro e Hyuri pode ser opção para jornadas ruins de Guilherme ou Ezequiel.

Deixe um comentário