
Em partida válida pela 5ª rodada da Série B de 2019, o Sport conseguiu sua primeira vitória jogando na Ilha do Retiro no campeonato: 3×2 diante do Londrina, que fez o Leão entrar momentaneamente no G4 da competição.
O rubro-negro começou o jogo pressionando bastante o Londrina, marcando no campo adversário e buscando finalizar rápido suas jogadas. Certamente uma estratégia definida por Guto Ferreira, e que mostrou-se bastante acertada. Aproveitando as roubadas de bola do Leão, Sammir distribuía bem a bola, mostrava grande visão de jogo, mas continuava sofrendo com a falta de agilidade e com a condição física abaixo dos demais. Após 30 minutos tentando ser mais intenso do que nos outros jogos, o meia já parecia sofrer com o cansaço. Nesse cenário, não fosse a falta de pontaria de Guilherme, o Sport poderia ter aberto o placar antes dos 20 minutos. Depois da metade da 1ª etapa, o Londrina acertou a marcação e dificultou o jogo ofensivo rubro-negro, porém, sem conseguir gerar perigo para o Leão. Mas isso não impediu o Sport de abrir o placar. Aos 30 minutos, após boa jogada de Guilherme pela direita, Hernane completou cruzamento com a perna esquerda e marcou o primeiro gol da noite. Após o gol, o Londrina mante mais a posse de bola, porém continuou sem gerar muitas dificuldades até o intervalo.
No início do 2º tempo, o Londrina, que voltou com duas alterações no sistema ofensivo, tentou empurrar o Leão para o seu campo, mas seguiu esbarrando em erros no último terço do campo. E o Sport aproveitou um de seus contra-ataques para ampliar o placar. Em jogada pela direita, o melhor setor do Sport no jogo, Ezequiel, que estava mais uma vez apagado na partida, achou Hernane que completou de peito na pequena área adversária. Quando parecia que o jogo ia se tornar calmo para o Leão, a defesa vacilou. Três minutos depois do segundo gol, após falta boba de Sander pela esquerda, Augusto completou sozinho de cabeça para diminuir o placar. Mais 3 minutos e João Igor entregou a bola no pé do adversário em uma saída de bola, o Londrina avançou até a área rubro-negra e Sander acabou cometendo pênalti em Uélber. Germano, fazendo valer a lei do ex, empatou e trouxe a agonia de volta à Ilha.
Após o gol, as entradas acertadíssimas de Leandrinho na vaga de Sammir e Hyuri no lugar de João Igor, trouxeram o Sport de volta à pressão sobre o Londrina. Que seguiu até Hernane aos 75 minutos, após cruzamento de Hyuri, completar mais uma vez pro gol, marcando seu primeiro hat-trick pelo Leão. Daí em diante o Sport seguiu mantendo a posse de bola para esfriar o jogo e o Londrina em chegadas esporádicas esbarrou em sua falta de qualidade ofensiva.
O jogo de hoje mostrou um Sport mais ligado no ataque, uma melhor conexão entre Sammir, Guilherme e Ezequiel, e que isso pode sim fazer Hernane Brocador ser o matador rubro-negro nessa Série B, apesar de suas dificuldades técnicas. Serviu também para ratificar a importância de Leandrinho e Hyuri como peças para alterar partidas. E deixou claro que, mesmo na Série B, apagões defensivos podem custar caro ao Leão.
