
O volante Charles recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Vitória e está fora da partida frente ao CRB nesta terça-feira. Guto Ferreira tem três opções para o seu lugar: Yago, Ronaldo e Leandrinho. Quem deveria jogar?
Alguns torcedores vêm pedindo uma chance a Leandrinho na equipe titular há algum tempo. O jogador tem entrado bem durante as partidas tanto na função de Sammir, como na vaga de segundo volante, quando Guto entende que a equipe precisa se lançar mais ao ataque e abre mão de uma maior pegada no meio para contar com sua criatividade. O treinador também já comentou que dificilmente utilizará o jogador como volante desde o início da partida pois a equipe perderia bastante intensidade na marcação. E é assim que também enxergo: Leandrinho como segundo volante deveria ser usado apenas em situações específicas, como já vem sendo feito. Para a partida de amanhã, seguiria sendo uma opção caso o Sport esteja encontrando dificuldades ofensivas até o 2º tempo.
Ronaldo e Yago são jogadores com mais poder de marcação. O primeiro é bem conhecido da torcida rubro-negra e particularmente não me convence. Sua entrada provavelmente faria com que João Igor jogasse com mais liberdade, atuando como Charles vem fazendo. A equipe, em tese, não perderia poder de marcação (apesar de Ronaldo ser um jogador de alguns vacilos graves no posicionamento), mas provavelmente ficaria mais burocrática e lenta na saída de jogo. Yago teve poucas chances até o momento, mas tem características mais próximas às de Charles. Se não sentir a falta de ritmo, pode dar melhor dinâmica no início da construção das jogadas do Sport do que Ronaldo, sem fazer o time perder poder defensivo como a entrada de Leandrinho pode fazer acontecer.
Em resumo: esta partida é ideal para o primeiro teste de Yago como titular, e Leandrinho seguiria como opção para um 2T em que a equipe estivesse precisando de mais criatividade para destravar o jogo.
